Curso de Química se destaca em Avaliação do MEC

UFV é a oitava universidade do país e a segunda de Minas, de acordo com MEC 04/01/2016

Mais  uma  vez,  a  Universidade  Federal  de  Viçosa  obteve  o  conceito  máximo  (5)  no  Índice  Geral  de Cursos  (IGC).  Os  dados  referentes  a  2014  foram  divulgados,  em  dezembro,  pelo  Ministério  da Educação (MEC), que avaliou mais de duas mil universidades, faculdades e centros universitários. A UFV ficou na oitava colocação no âmbito nacional e em segundo lugar em Minas Gerais.

Entre as graduações da UFV avaliadas, quatro obtiveram nota máxima (5) de Conceito Preliminar de Curso  (CPC),  três  do  campus  Viçosa  (Bacharelado  em  Matemática,  Engenharia  Florestal  e Engenharia Mecânica) e uma do campus Florestal (Licenciatura em Química).

Do Campus Viçosa, ficaram entre os 10 melhores do país os cursos de Bacharelado em Matemática

(1o lugar),  Engenharia  Florestal  (2o lugar),  Engenharia  Mecânica  (3o lugar),  Engenharia  Química (3o lugar), Engenharia   Civil (4olugar),  Bacharelado  em  Física  (4o  lugar),    Bacharelado  em  História  (6o lugar),  Arquitetura  e  Urbanismo (9o  lugar),  Engenharia  de  Alimentos  (9 o lugar)  e  Engenharia  Elétrica (9o lugar). Do campus Florestal, a Licenciatura em Química ficou em 3o lugar no país.

Índice Geral de Cursos

O  IGC  é  um  indicador  de  qualidade  das  instituições  de  educação  superior.  Ele  é  calculado

anualmente,  considerando  a  média  dos  últimos  Conceitos  Preliminares  de  Curso  (CPCs),  a  média dos  conceitos  dos  programas  de  pós-graduação  stricto  sensu  atribuídos  pela Coordenação  de Aperfeiçoamento  de  Pessoal  de  Nível  Superior  (Capes)  e  a  distribuição  dos  estudantes  entre  os diferentes níveis de ensino.

Fonte: http://www.ufv.br

Campus Universitário